quarta-feira, outubro 15, 2008

Natal Chegando

Natal. Nesta época ao nosso redor tudo brilha, e mais uma vez os simpáticos retalhinhos coloridos unidos lado a lado dão forma a todas as nossas peças. Minha avó dizia que quem consegue unir retalhos com perfeição, une a família e o dia-a-dia com criatividade e paciência.

Ah, o natal! Ele invade a nossa alma, é época que fica mais fácil nos arrependermos do que foi mal feito, pedimos desculpas sem medo e sorrimos sem culpa. Ficamos mais sensíveis a estas mudanças, que todos precisamos para crescer espiritualmente. Além disso, nos enchemos de esperança e confiança, sentimentos que iluminam nosso coração e são motor da vida.

Cada trabalho que faremos nesta época, seja para nossa casa, seja para o presente dos amigos, parentes, filhos, ou como eu para simplesmente enfeitar a árvore da sala, se torne um presente de vida. Desse modo, eu acho que: unir retalhos ou qualquer outro artesanato é mais que paixão, talento, amor, é uma missão para quem compartilha dos mesmos sentimentos.

É por isso que eu gosto desta época abençoada. A vida passa tão rápido e o que fica são lembranças de momentos felizes que vivemos, e estes geralmente são aqueles que a gente nem vê. Prestemos, então, atenção nos pequeninos retalhos que passam por nossas mãos, porque eles são pedacinhos de felicidade que podem ser comparados com a nossa casa, filhos, marido... Enfim, com a nossa vida!

Um bom início de trabalhos para o Natal!

Eliana Arruda