sexta-feira, dezembro 12, 2008

Natal chegando... Eu trabalhando...

Com esta estrela eu fecho a minha lista de pedidos de almofadas, e tenho a certeza que vocês pensan como eu: este trabalho não é um fardo, e sim uma bençao, um privilégio, então vamos fazer com dedicação o que tiver que ser feito, por mais insignificante que pareça. Mais para isto precisamos estar bem com Deus. Ele tira o temor e a timidez do coração e coloca garra, força e otimismo. E que o Senhor abençoe nossas vidas e nos mostre a todas os caminhos por onde devemos andar. Bom fim de semana à todas vocês que me visitam.

Almofadas

Eu continuo na maquina,me parece que nao vou conseguir dar conta destas almofadas!!!

quinta-feira, dezembro 11, 2008

3º Objetivo pronto!

Esta semana o trabalho se acumula, ainda mais com prêmio!!! Fiquei mais atrapalhada! Demorei, mas consegui cumprir meu objetivo e ainda colocar um enfeite no cachecol.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

PREMIO

Hoje tive uma grata surpresa, Monica me entregou este prêmio. Eu, por receio, resisti muito a montar um blog com minhas coisinhas, mas um mundo bem diferente se abriu para minha surpresa: meninas dispostas a dividir conhecimento, alegrias de filhos, nascimento de netos, viagens, trabalhos, enfim, nos sentimos amigas de muitos anos, somos todas folhas de uma mesma árvore.


"Ser amigo es compartir con el otro su felicidad y su tristeza.
Es admirar lo que hemos visto de lindo en cada ser.
Es persuadir sobre lo provechoso del bien,dando gracias siempre.
Es amar y permanecer ao lado del que nada espera.
Es orar habiendo aceptado Dios en el corazon."

Loli
Concha
Seila
Eugenia
Marina
Heloisa

Estas palabras son para usteds!

domingo, dezembro 07, 2008

Bolsa de Chenile

Todas as costuras feitas... agora é só passar uma escova de cerdas de arame ou qualquer outra de cerdas duras. Escove todo o trabalho, se quiser que fique bem desfiado é só dar uma lavada na peça. Esta eu nao lavei... Agora vou montar a bolsa... depois eu mostro. Boa semana de trabalho a todas vocês que passeiam pela minha casinha.
Com uma tesoura pequena e de ponta afiada, cortar no meio das duas costuras com cuidado( o trabalho também pode ser feito com o cortador de chenile ajustado em medio), corte os três tecidos (exceto o feltro).

Marcar o chenile

Marcar todo o trabalho em diagonal com o giz de costura e a régua a cada 1 cm. Costurar toda a peça.

Tecnica do chenile

Corto a base em feltro ou popelina, por cima coloco 3 camadas em tamanho menor que a base. Aí eu usei, preto liso, branco e estampado, coloquei os corações (NÃO é bom colar).