sábado, janeiro 31, 2009

SWAP 15 x 15

Hoje,abro meu email e lá estava uma mensagem de Paloma. Núria Madurell organiza um Swap diferente,é um intercambio, você faz o bloco e troca: no blog,nos seus grupos de pathwork,em clases,quer dizer,faz-se quantosblocos quiser e vai trocando com quem você escolher.Foi isto que eu entendi!Como eu estou até o gargalo de trabalho e prometi que nada mais me pegava....Gurias me conten! Quem resiste!!! Só precisamos de:4 triangulos (2 de cor medio)
( 2 de cor escuro ) de 7,5 cms em seu lado reto
e 1 quad. de 10,5 x 10,5 cms em tom claro, pode ser tecido cru, branco, amarelo claro,etc...O quadrado pronto fica com 15 x 15 cms + margem de costura.Vamos!!! Animen-se!!!!Amigas do Patch!!! Em 2009 vamos trocar quadradinhos e nos conhecer melhor!!!Eu já tenho umas tantas amigas aqui da Venzla para trocar!!! Mais detalhes...aqui

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Bolsas Jeans


Esta é a frente da bolsa da minha neta (para o colégio )
detalhe do forro.
Esta é a parte da frente da minha sacola para carregar material.
detalhe da flor de fuxico na lateral.
Frente da bolsa
Aqui as flores já estao aplicadas a mao e com viés.
Todos os quadrados costurados ( 13 cms )
Eu peguei duas calças jeans velhas do meu filho,e desmanchei toda , até as costuras do cós, fecho e todas as laterais. Depois é só passar com o ferro bem quente para abrir as costuras.Eu coloquei estas fotos para vocês verem que depois de ter feito 3 bolsas...ainda tenho todos estes pedaços.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Um Mimo Especial

Este ano de 2009 começou com muitos trabalhos (tambem eu e uma quantas...entramos em todos os BOM,SAL e todas as siglas que apareceram na web) minha filha disse que vou ter que dormir na maquina...Mas como, graças a Deus, a vida de uma bloguera nao é só trabalho....VAMOS GANHAR PREMIOS E DIVIDIR PREMIOS!!!!! Este Mimo me concedeu Mamem do blog Tilda y algo mas ,é uma pagina que vale a pena. Como todo premio tem sua regras.
Fazer uma lista com 8 coisas que sonhamos.
Passar o premio a 8 blogs amigos.
Publicar o nome do blog que te concedeu.
Avisar os blogs para recolher o mimo.
- La vai a minha lista de sonhos-
1º-Saúde aos meus filhos , para eles poderem correr atras dos sonhos deles.
2º-Um atelier BEM MONTADO !!! para eu poder ficar olhando! (se eu der uma mechida,bagunço tudo)
3º-Que os dias tenham 36 hs. para dar tempo de fazer todos meus trabalhos atrasados.(sem me cansar)
4º-Um botao no meu atelier que eu clique e ele mostre onde está o tecido, cortador ou qualquer coisa que eu procuro e nunca acho.
5º- Desejo que suma do mundo as palavras:Fome-miséria-abandono-violencia e Guerra.
6º-Desejo que quando eu estiver no Cruzeiro com Roberto Carlos,ele diga no microfone:Hola Eliana, adorei te ver aqui!!!!
7º-Detalhe:Cruzeiro este, feito no meu Iate.
8º-Saúde!!! para correr atras destes sonhos e poder aproveitar!

Desta vez eu nao tenho 8 amigas para dividir o mimo pois a maioria das amigas do premio Dardos nao passou por meu blog para pegar.Agora quero saber dos sonhos destas 5 amigas.
Loli
Genny
Claudia vargas
Seila
Silvia